Do que você tem medo?

Você tem medo do sucesso? De entrar em um relacionamento? De viver uma aventura?

O que esse monstro chamado medo tem te impedido de fazer? Em que area esse fantasma te assombra?

A verdade é que o medo é natural e universal, ele acredite você ou nao tem a idéia inicial de proteger-nos, é um mecanismo de defesa. Ao nascer, temos apenas dois medos, o de barulhos altos e o da queda, justo pelo fato de só o ouvido interno funcionar bem nos poucos dias de vida, mas quando começamos a crescer esquecemos de domar o medo e coloca-lo no lugar dele e ele acaba por crescer junto a nós.

O monstro do medo pode chegar a tamanho colossais, alguns tem medo de enfrentar o mundo para a conquista de seus sonhos, outros tem medo de se declarar a aquela linda mulher, ainda outros tem medo de pensar por sí mesmos.

Pensando sobre o medo em sua forma mais basica eu acredito que descobri da onde ele vem, da onde ele ganha espaço, percebi que tinha medo apenas de coisas que acreditava nao consegui vencer; Veja os animais por exemplo, todos eles nao importa o tamanho ou espécia corre para se abrigar mediante uma tempestade, todos sabem que nao conseguirão vencer o poder esmagado da natureza.

E foi nessa descoberta que decidi matar todos os meus medos, porque no fundo, nao há um motivo se quer, que me faça acreditar que existe algo que eu nao possa vencer. Se quero a mulher amada entao eu a tomarei pelo braço e a levarei para dançar, se quero aquele lugar na empreça, transformarei suor em sangue até que seja reconhecido, se quero chegar a certo patamar na vida, conquistar meus sonhos e metas, entao todos os dias quando acorda me comprometerei a dar ao menos um passo em direção aos meu objetivos.
O grande problema com o medo é a crença que adotamos sobre as coisas, por exemplo, se você tem medo de ser demitido por que seu patrão paga seu salario e alimenta seus filhos, isso é porque você tem uma crença que ele esta te presenteando com seu emprego, mas pense bem, caso você nao rendesse lucro suficiente ao menos pra pagar seu próprio salario você já estaria na rua; Galho que não da fruto é lançado ao fogo, já dissia o sabio Jesus. Então mudamos agora a crença de que você esta ganhando um presente, pelo contrário você esta conquistando seu salário, você esta se pagando, você é seu chege, e se você render mais ganhará mais, nao importa se nessa empressa ou em outra, o universo sempre te pagará a proporção de seu esforço.

Mudar minhas crenças me fez ter uma vida mais equilibrada, tenho tido mais vitórias sobre esses fantasmas chamados medo, tenho acordado com mais disposição, lutado com mais vigor, produzido mais.
E ai cara? Quais são seus medos? E o que você fará pra vence-los?

 

Vivam com paixão

-Michel Willian

Deixe um comentário

